Alergias e problemas respiratórios

Alergias e problemas respiratórios

Todo ano é a mesma coisa! Alergias e problemas respiratórios. É só começar o outono e o inverno e com eles aumenta o número de pessoas com todo tipo de doenças respiratórias: bronquite, sinusite, resfriado, rinite, amigdalite, gripe, pneumonia e até tuberculose.

Elas não perdoam faixa etária ou sexo, mas os principais atingidos são as crianças e os idosos.

Além das mudanças bruscas na temperatura, os níveis de poluição do ar e a propagação de bactérias e vírus em ambientes fechados são outros fatores que aumentam a incidência de doenças respiratórias. Uma opção urgente e inadiável, sem dúvida, a vacina contra a gripe, principalmente para as faixas etárias de maior risco. Aglomerações em locais fechados nos dias frios também devem ser evitadas.

Como ocorrem

Pessoas alérgicas não nascem assim, mas com a capacidade de se sensibilizarem por determinado fator alérgeno. Tornar-se sensível a um tipo de substância significa ter uma resposta de defesa a ela. Isso explica por que podemos conviver com uma substância por algum tempo e desenvolver sintomas de sensibilidade a ela depois. Essa característica é herdada dos pais. Quando um homem e uma mulher alérgicos tem um filho, a chance de essa criança ser alérgica é de 50%.


Mesmo que nenhum dos pais apresente alergia, a criança ainda assim pode vir a ter reações alérgicas, que se apresentarão como rinite, conjuntivite, asma ou alergia de pele. A forma mais comum, sem dúvida, é a rinite.

Um em cada quatro brasileiros sofre de rinite alérgica desencadeada por fatores como a presença de ácaro da poeira, a caspa de animais e o mofo. Os mecanismos que disparam as respostas a esses alérgenos (substâncias que provocam reações alérgicas) são parecidos. As crises agudas de tosse, espirro, coriza e congestionamento nasal costumam acontecer no período noturno, quando as pessoas têm contato com travesseiros, cobertas e colchões repletos de pó.

Em até 20 minutos é possível identificar várias alergias. Para esse tipo de teste, o especialista define quais antígenos serão testados contra determinados alérgenos, baseado principalmente no histórico de sintomas. São mais de 60 tipos, divididos em ácaros, fungos, pelos de animais, baratas, alimentos e insetos.

 

A Cirúrgica Luzitana é a melhor escolha para quem está procurando produtos para promoção, prevenção e melhoria da saúde.  Tradição e qualidade de mais de 15 anos e referência no mercado de Campinas e região. Fale com a nossa equipe de especialistas e visite a nossa loja!

Endereço: Rua Luzitana, 971 – Centro | Campinas

Telefones: (19) 3233-7724 / 3233-7418

E-mail: contato@cirurgicaluzitana.com.br

LEAVE A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Fale com o Vendedor